Frutas e folhas

A paz de um

novo tempo!

17, Janeiro 2021

 

Esse tempo de Covid 19 e todo o período de pandemia, tem sido um lugar de muitos questionamentos, e até mesmo a Igreja de Jesus está sendo chamada a entender essa fase, a discernir por onde deve se estabelecer, a fim de passar por esse tempo e chegar em toda a promessa que tem quando olha para a Palavra de Deus, que por si mesma esclarece-nos que somos os que aqui na terra são estabelecidos em um propósito, e nesse lugar buscam viver em paz.

 

NOTÍCIAS ALARMISTAS!

Uauuu! O quanto se faz de notícias nesses dias, sejam elas verdadeiras ou falsas, alarmes com tanta força e frequência que de fato acabam por provar onde estamos firmados e qual o tipo de estrutura que temos de vida. 

Hoje, os Youtubers que mais estão ganhando evidência são os que com um mapa de agendamentos e diagnósticos tentam dinamizar a volta de Jesus, usando prognósticos e ensinos dos mais completos, sendo que nem o Filho sabe o dia que Ele vem! Veja!

 

“Quanto ao dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24:36; cf. Marcos 13:32)

 

Se naquele momento, Jesus disse que não sabia era porque Ele de fato não sabia, e hoje, o quanto de notícias produzem tanto material, cliques, seguidores, curtidas, pelo simples fato de existir uma ansiedade e uma necessidade de respostas que não nos convém saber.

 

FAZER O QUE?

Viver em um lugar de Paz significa vivermos em busca de um lugar que no mínimo nos dê meios para definirmos esse tempo e centrarmos nossa vida na verdade. Quando Israel viveu uma das piores pandemias, aliás várias ali no Egito sacudiram aquela nação, viu que no meio de tudo aquilo existia uma promessa e um lugar de paz, que estava ligado ao que eles praticavam como direção para suas vidas, ao ponto de que a Palavra de Deus foi a mesma por quatro fases naqueles dias, veja:

 

1) Nos dias dentro do Egito


2) Na passagem para o novo tempo – Páscoa


3) Em meio a peregrinação, desde a passagem do mar, o deserto, a fome

 

4) A entrada na terra prometida!

 

Sim! Nessas quatro fases existiu a mesma Palavra, e o que fez a diferença sobre eles, foram duas coisas:

 

- Cuidar em obedecer os mandamentos e direção.

- Lembrar do Senhor em todas as coisas.

 

"Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje ordeno a vocês, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados. Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.”

(Deuteronômio 8:1,2)

 

Se existe um lugar nesse tempo, que necessitamos viver e nos estabelecer é na Paz em olhamos para a Palavra, seus preceitos e fundamentos, e buscamos praticar, sabendo então que isso é o que nos fará viver em meio a qualquer situação, inclusive ao que nos está proposto, que é um NOVO TEMPO!

 

Que o Senhor abra teu coração a viver a intensidade de tudo aquilo que nesse tempo, está proposto para tua vida, família e todas as coisas que estão ao seu redor!


 

MELHOR TEMPO JÁ CHEGOU!


 

Amilcar Sampaio

© 2020 Unindo Gerações,

todos os direitos reservados

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon