Michel Nunes
9 de set. de 2020
Como a relva

Estamos vivendo dias difíceis, onde um vírus abala as estruturas do mundo todo.
O medo e o pânico estão no ar, os governos em todo o globo iniciam medidas de prevenção, mas a verdade é, o mundo está lidando com algo ao qual não estava preparado. A incerteza e as notícias (verdadeiras ou falsas), caem sobre o tudo nesse momento como algo muito pesado, onde as estruturas em todos os níveis, se mostram frágeis ao ponto de desabar. Isso me faz pensar e ver o quanto o homem é pequeno. Veja o que diz essa passagem da Bíblia Sagrada:
“Pois, toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. (1 Pedro 1.24,25)
Creio que é um tempo de despertamento sobre todo o mundo, tempo de acordar e entender quem nós somos, pois como a “relva”, hoje aqui estamos, mas amanhã não estaremos mais. Nosso tempo é curto, seja por causa de um vírus ou não, pois o ontem passou, o amanhã não nos pertence, só nos resta o agora. A Palavra do Senhor permanece para sempre Fico a pensar nesse momento, onde o mundo está estabelecido. Quais são as estruturas do homem? Onde a Igreja de Jesus está firmada? Será que não é a hora de se firmar no Eterno? Ou devemos continuar estabelecidos no passageiro?
Tenho visto as estruturas humanas caírem nesse tempo, pois elas são frágeis demais. O dinheiro pode acabar, e mesmo tendo dinheiro pode ser que não haja o que comprar. Então eu me pergunto: aonde estamos firmados? Tenho visto a igreja se manifestar pelas redes sociais, ALELUIA por isso!!! Mas onde estava a Igreja antes da corona vírus? Dormindo? Se sim, espero que tenhamos despertado desse sono. E quando o corona vírus passar, que possamos permanecer na palavra de Deus, pois tudo passa, inclusive nós, mas a palavra de Deus permanece pra sempre.
“Todos comeram do mesmo alimento espiritual, e todos beberam da mesma bebida espiritual, porque tinham a sede saciada pela rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.” (1 Coríntios 10.3)
Estabeleça sua vida na Rocha que é Cristo e tenha certeza, mesmo que o mundo caia ao seu redor, Cristo permanece para sempre, e também aqueles que estão n’Ele permanecerão.