Nova Geração


Geração vem da palavra "gene", local onde está concentrado a originalidade da hereditariedade que vai sendo passada de geração a gerações. Acredito que isso está impresso em Amós 9:11-15, que fala do plano de Deus em levantar um tabernáculo que está em ruínas, sem direção e muito longe de um propósito, para um tabernáculo vivo, que somos nós, o templo do Senhor sobre as gerações, em uma originalidade que tocará as nações, em expressões que manifestam a vida, o DNA do gene do criador.

O que manifestamos? Os momentos mais críticos de Israel em toda história foi a mistura do entretenimento com a idolatria, combinado na busca de algum deus, por aquilo que este poderia resolver das suas mais diversas necessidades, como pessoas, homens e mulheres. Hoje, a quantidade de entretenimento vs referências do amor do Pai, tem sido algo agravante e um pouco pesado, pois abre-se mão do propósito para entrar em um sistema. Paulo escreve aos Romanos, falando que existe uma expectativa da manifestação dessa genética, desse DNA, que podemos dizer, "dos filhos de Deus" que buscam, que acreditam, e que podem em suas gerações, manifestar o amor do Pai.

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Romanos 8:19-21)

Propósito x Sistemas

Nosso século está cheio de sistemas, e aquilo que chamamos de Igreja, tem procurado alguma coisa, claro que não podemos generalizar, algo que possa de alguma maneira sustenta-la em um determinado lugar. Hoje é necessário estar em algum lugar, seja de crescimento, reconhecimento, tradições, porque isso é o que tem aparência de equilíbrio, e uma tese de que isso é estar debaixo da benção. Jesus estava vinculado a um propósito, e não a um sistema que homens produziram ou produzem. Necessitamos nesses dias voltar ao estado original, que inclusive significa "restauração", e entendermos que o original de Deus não é por exemplo ter um sistema exaltado, e que isso fará com que uma nação venha a prostre-se diante de Deus, e sim por um propósito sendo vivido e reconhecido em primeiro lugar pelo Pai, o Senhor dos exércitos! Costumo dizer que se Jesus viesse nessa geração, esses sistemas de buscas, crescimento, reconhecimento, multiplicação, iriam tomar um susto, pois enquanto que nos sistemas a multiplicação é projetada como fonte de crescimento e status, Jesus ensina que no reino Dele devemos fazer discípulos, e a coisa mais certa e cheia de originalidade é que discípulo gera discípulos. Isso é orgânico, algo normal.


Nova Geração

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." (Malaquias 4:5,6)

Uma nova geração tem "genes" restaurados! Não podemos usar a palavra "novo" com remendos de panos velhos, ou com pensamentos velhos, ou de manias, jeitinhos, e acrescentarmos côvados da fé, do reino, com o que achamos, ou queremos "melhorar" dentro da nossa projeção e tendenciosismo, peculiar aos sonhos pessoais que temos.

Essa geração tem 2 palavras que completam-se e encaixam-se, cada uma depende da outra para a manifestação!


PAIS FILHOS

A geração que manifesta "genes" restaurados e traz manifestação, tem propósito, tem referências, e não está sujeita a "VAIDADE", mas ao Senhor que a criou. Quando Jesus manifesta o propósito do Pai, ele estava fazendo discípulos que depois projetaram a imagem restaurada de Gênesis 1:26. O que em Adão foi quebrado, e pós-geração já estava ligado a morte natural, onde Caim mata Abel, em JESUS, foi estabelecido homens que refletem a glória, a luz, o ser sal da terra, que vivem para o seu Senhor e que são reconhecidos como pequenos Cristos (Cristãos). Nós podemos refletir muitas imagens, mas a imagem do Pai e de uma referência, faz-se necessário caminhar lado a lado, aprender, viver, e depois manifestar. Entretenimento não faz isso, e hoje é o que vimos manifestar-se através de ponte aérea pelo Brasil, pelas nações, querendo fama, reconhecimento, dinheiro.

Conversão Creio nesse tempo, que corações estão sendo convertidos ao propósito. Para isso temos que deixar o sistema, entregar-mo-nos aos filhos, e os filhos aos pais. Uma geração que manifesta a imagem, entrega-se verdadeiramente a uma direção, sem querer qualquer coisa que possa beneficiar os sonhos pessoais. Abraão para levar Isaac até o altar necessitou entregar-se por ele, e Isaac ao seu pai, ali não teve nenhum tipo de excesso de bagagem, de peso, de gordurinha. Os dois entregaram-se totalmente! Creio plenamente que dos 4 cantos da terra Deus está erguendo o Seu propósito, e que não está debaixo de um sistema desqualificado, onde o homem é o beneficiário, mas o Senhor é exaltado! Hoje existe uma expectativa e não é uma especulação!

Os filhos, os discípulos estão vivos, pois essa é a promessa, independente de sistemas, do homem, ou do que for, esse tempo é chegado! Essa nova geração está sendo despertada para viver a imagem do Pai, onde não há variações ou mudanças, mas um só caminho!

33 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA