Um Povo com Estilo & Vida


"A Igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia, e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número." (Atos 9:31)

Algo que Jesus em primeiro lugar fez, foi investir tudo na vida de seus discípulos, e por três anos consecutivos, e o ápice de tudo, foi se entregar por eles. Nós nesse século, percebemos que a ordem dos fatores tem alterado sim o propósito, e vivemos em meio a tantas crises, desgastes, que é necessário olhar firmemente para o autor e consumador de nossa fé, o dono e cabeça da Igreja.

Necessitamos voltar a escolas, que preparem arduamente seus alunos, que são discípulos, avaliando que qualquer crescimento saudável, está ligado a princípios, que a Igreja que se deu inicio em Jerusalém observou, e viveu intensamente em seus dias. Em Atos 9:31 diz que a Igreja tinha:

Tinha Paz

Paz é algo que precisa ser um estilo de vida sobre nós, mas o que nos tira a Paz são os acúmulos de tanta pressão, opressão, erros, pecados, que nos rodeiam.

"Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranqüilidade a Israel durante o reinado dele." (1 Cr 22:9)

A Igreja que se iniciou em Jerusalém tinha Paz, e continuava a obra de Jesus, e tudo que foi estruturado, assim como Davi também preparou tudo, para a construção do templo. Veja em 1 Cr 22:5 que Davi, preparou todas as coisas. Necessitamos para edificação de Paz, e estarmos prontos para a obra. Não se faz que o reino avance e seja bem estruturado, sem essa preparação, e alinhamento. Nós falamos muito que foi Salomão que construiu, e não foi Davi, e de fato foi isso, mas não percebemos que Salomão teve paz, porque seu pai, alinhou todo o propósito, e preparou todas as coisas.

A Igreja edificava-se

Edificar é um desafio para esse momento de uma Igreja em expansão. Nota-se que para essa edificação a Igreja estava unida em um só propósito. Quando Neemias edificou os muros de Jerusalém, os judeus se uniram, onde conseguiram de fato chegar na meta de edificar.

"Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: "Sim, vamos começar a reconstrução". E se encorajaram para esse bom projeto."(Ne 2:18)

Cremos que hoje Deus esta chamando, convocando pessoas a estarem sendo desafiadas a estarem verdadeiramente ao lado daquilo que Deus quer fazer em nosso meio como Igreja, e vivermos em um só o coração.

Temor do Senhor

Quando caminhamos em temor é sinal que temos direção. Salomão diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Sem sabedoria não se aplica estrutura sobre a nossa vida, mesmo que seja uma pequena estrutura.

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. " (Pv 1:7)

Em um lugar que existe temor, existem sonhos sendo vividos e construídos, pois se tem consciência de estrutura. A falta de temor tem segurado o conhecimento, o entendimento de direções, e percebemos por exemplo em Neemias, que o como se resultou tantas estratégias foi o temor. A geração que tem sido formada, tem um avanço descontrolado de pessoas que confundem, anarquia, rebeldia, independência, com ousadia. Pessoas que estão sendo formadas em ousadia, tem temor em tudo aquilo que fazem. Os discípulos de Jesus, caminhavam então debaixo de temor, e cresciam por todos os lados, formando então um povo que crescia e se multiplicava.

No conforto do Espírito Santo

Todas as vezes que estou confortando meus filhos, o significado maior é que estou ao lado deles. Os dias daquela Igreja de Atos, era o derramar do Espírito Santo, e a presença DEle sobre todas as coisas, sendo então diariamente exaltado e vivido como Jesus profetizara, que o Pai enviaria o Espírito Santo. Não existe nada que possa ser feito na Igreja sem que o Espírito Santo seja o centro de todas as coisas, e a maior direção em tudo.

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo 14:26)

Hoje nossa conduta e estilo diário de vida, necessita de ser ao lado do Espírito Santo, que nos guiará, nos confortará e consolará nossos coração em tudo que fazemos.

Crescia em número

Acredito que o crescimento está ligado ao que está bem estruturado e também praticado no dia a dia de qualquer coisa que tenha um propósito. Quando temos bases reais de um odre bem formado, o Vinho Novo é derramado de uma maneira que vamos atingindo alvos, metas, objetivos, que temos como Igreja. Quem não conhece uma Igreja estruturada, e o propósito, tem dificuldades de crer que o Senhor nos chama a prosperar, crescendo em número.

Tudo que é estéril, tem uma estrutura fora do normal, que é aquém daquilo que foi formada. Cremos que o Senhor está nos chamando para um novo tempo!!!

"Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (1 Co 3:7)

Entenda que o crescimento da Igreja não estava ligado ao sistema que era usado, ou desafios meramente de homens, que querem e precisam de ver crescimento, mas o crescimento verdadeiro é quando não sabemos como, porque verdadeiramente não foi homem, mas o Senhor. Não estou falando que uma estrutura não precise de objetivos, metas, mas isso não pode ser mais forte, do que o propósito que Deus tem sobre nossas vidas, como filhos, discípulos.

Alinhe, planeje, desafie e organize discípulos para frutificar, mas o que dá o acréscimo, é o Senhor.

Uma boa árvore é aquela que primeiro foi bem plantada, e depois muito bem cuidada! Ela depois vai ter grandes raízes, que vai dar muitos frutos, e vai dar também muita sombra.

No amor do Pai.


27 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA