Transformados para Transformar



"E o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo. E disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora". (João 2:9,10)

NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA!

Por vezes você pode ter perguntado de o porque o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho? Isso leva-nos a pensar em muitas coisas e circunstâncias, mas acredito que apesar de Jesus saber de todas as coisas, poderia ter sido em qualquer outra situação que necessitasse da manifestação do poder de Deus. Transformar, creio ser o processo pelo qual o Emanuel manifesta a Sua vida sobre a vida de qualquer pessoa que crê que Ele é o Senhor e Salvador da sua história, e também onde existe uma verdadeira necessidade que a Sua glória seja manifestada para que vidas sejam impactadas. Em 21 anos de ministério, tenho visto que o projeto de Deus em transformar-nos novamente a Sua imagem e semelhança é o que o Espírito Santo tem trabalhado, esforçando-se a cada dia.

Quando Adão deixou de refletir a presença de Deus em sua imagem, devido a desobediência no Éden, Jesus resgatou esse poder de transformar-nos em filhos de Deus através da Sua própria imagem. Tudo o que aconteceu naquele casamento foi o pré anúncio de tudo aquilo que aconteceria com Jesus, em Sua missão e obra sobre a terra, pois o Noivo veio resgatar a noiva para um grande casamento.


"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (1 Co 15:22)

O vivificar veio através da ressurreição, que trouxe o poder de sermos novamente filhos de Deus, por meio de Jesus. Isso parece uma loucura, mas não é! Somente pelo poder de Deus, o remidor derramou Seu sangue e ressurgiu dentre os mortos, e venceu o poder da morte que entrou em Adão, lá no princípio. Abra-se para a maior das conquistas que Deus fez ao redor das gerações que foi transformar o homem novamente a Sua imagem e semelhança!!!

Jesus estava em um lugar de necessidade. O lugar foi aquele casamento onde de repente acabou o vinho, símbolo da alegria, da revelação, da vida, do amor e da comunhão. Entenda então que foi necessário que Jesus entrasse naquele casamento e fizesse aquele milagre, pois existia um propósito. E sabemos que existe um propósito hoje, e que à partir de você pode haver uma revolução nos seus dias.

"Era-lhe necessário passar por Samaria." (João 4:4)  

Deus não faz nada sem que haja um propósito! Tudo o que você está vivendo nesse momento é o propósito de Deus sobre você, pois Nele todas as coisas cooperam, mesmo as que estão desviadas devido a sua natureza adãmica, desobediente e incrédula.

FAÇA O QUE ELE MANDA FAZER!

Faça o que Ele disser para fazer! Foi essa a expressão que Maria, mãe de Jesus, usou para que o processo de transformação iniciasse e fosse real naquele momento sobre as suas vidas. Necessitamos ter uma sintonia com o Espírito Santo, de fazermos nesses dias sobre a terra as coisas que estão em Seu coração, e no coração de Deus, e vivermos 100% para isso. O processo de degradação do homem e suas perdas, iniciado em Adão e Eva, deram-se justamente porque o homem deixou de fazer aquilo que Deus deu como direção. Creio em um tempo de adoradores sedentos e famintos em fazer a vontade de Deus, mesmo sabendo que como filhos, somos tão carentes desse amor e compaixão, por causa das nossas deficiências.


Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele mandar". (João 2:5)  

Cremos num tempo em que estaremos vivendo a intensidade dessa Palavra!  

Somos os filhos que fazem a vontade do Pai, do nosso Deus, e somos livres também para errar! Vejo nesse tempo Deus restaurando bases na vida dos que vão fazer a vontade do Pai, assim como Jesus fez!


"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." (Romanos 5:19)

TRANSFORMADOS PARA TRANSFORMAR!

Você já pensou que foi chamado para ser transformado e para transformar uma geração?  Nosso maior chamado não pode ser outro, do que termos em nosso coração o sermos transformados dia a dia, e sermos ao mesmo tempo um agente de transformação na vida de pessoas, que tornar-se-ão filhos de Deus. Atos 15:16,17 fala assim:

"Depois disso voltarei, e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas,e a restaurarei, 17 para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas." (Atos 15:16,17)

Somos transformados para transformar! Somos restaurados para restaurar! E esse é nosso maior chamado como filhos! Não foi para resolver nossos problemas, ou resolver algo da nossa vida, mas de fato e de verdade Deus quer tocar, curar, transformar nosso ser para que sejamos agentes Dele nessa geração, pois Ele é poderoso para transformar a vida de qualquer pessoa. Preste atenção nisso!

DEUS QUER NOS TRANSFORMAR NOVAMENTE A SUA IMAGEM A SUA SEMELHANÇA!

"E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial." (1 Coríntios 15:49)

O maior e melhor processo que pode existir na terra é o que transforma o homem, a mulher, o jovem, a criança, o velho, a velha ... todos a imagem de Jesus! Quando Adão e Eva pecam através da desobediência, essa imagem foi perdida e hoje através de Jesus, o Senhor está restaurando as nossas vidas. Independe da maneira que você está, acredite nisso! O ladrão da cruz só obedeceu, e teve um senso e uma convicção que Jesus era o Cristo, o filho do Deus vivo e poderoso. O maior esquema das trevas é não deixar que o Senhor te transforme, trazendo na sua vida depois de ter conhecido a Deus por meio de Jesus, frustrações, problemas, desobediência, a fim de que isso promova um declínio e um deserto irreparável, ou um deserto eterno, sem volta e sem vida.

Abra-se para ser transformado, e entenda que isso Deus faz através da Sua Igreja. Quando Maria e os discípulos estavam no casamento, ali haviam pessoas, situações, e todos como que em uma só voz e intenção buscaram "obedecer" a Jesus, como o início de um novo tempo. Deus quer te tirar da caverna, das desilusões, das mentiras que o diabo lança diariamente em teus ouvidos, e fazer você entrar nesse tempo ... em um lugar de muita transformação!!

Profético!

DEUS VAI CRIAR A FORMA PARA QUE ISSO ACONTEÇA, INDEPENDENTE DA MANEIRA QUE ESTEJAMOS HOJE, OU A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS, MAS DEUS VAI DAR-NOS A MANEIRA CERTA PARA A TRANSFORMAÇÃO. ALI NO CASAMENTO FOI PEGAR AS TALHAS DE ÁGUA. NÓS SEMPRE TEREMOS AS TALHAS DE ÁGUA, NÓS SEMPRE TEREMOS UM JEITO PARA QUE VIDAS SEJAM MINISTRADAS E TRANSFORMADAS!

Profético!

ACREDITO QUE AS TALHAS SEJAM O LUGAR DA TRANSFORMAÇÃO, E DEUS ESTÁ USANDO VOCÊ PARA SER O LOCAL, A TALHA, A IGREJA!

Profético!

  1. DEUS VAI ERGUER UMA GERAÇÃO DE PODER E NO AMOR!

  2. PODER É IGUAL AO MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO!

  3. AMOR É IGUAL AO CASAMENTO DO NOIVO COM A NOIVA!

Profético!

FILHOS SENDO TRANSFORMADOS A IMAGEM DO PAI!

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Co 3:18)

Deus abençoe!  

3,727 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA