Aonde nada e ninguém conseguem resolver!


O vazio que existe, aonde se vive por momentos, circunstancias, e nao por um propósito!

Nossa geração é um lugar de alinhamento. Isso jah era o grande desafio de João Batista, depois de 400 anos de silêncio profético entre Malaquias e seus dias. Imagina João Batista profetizando em meio a um lugar de silencio total! Acredito que é como entrar em uma caverna e gritar, sendo que não tem ninguém, e esse lugar é frio e sem vida. Muitas vezes os profetas anunciam algo que não existe ainda um lugar em que haja um total entendimento daquilo que realmente esteja sendo entendido e compreendido, e por isso é necessário, a obediência e a fé. A incompreensão, muitas vezes se dá ao fato, em que não existe entendimento no meio do nada, do vazio, e isso é o que podemos chamar de “falta de alinhamento”. Creio que hoje um dos maiores desafios seja alinhar pessoas a qualquer tipo de direcção, pelo fato do vazio que existe, desde o interior do ser humano, aonde ficam emoções, sentimentos, educação, entendimento de fatos, que podemos chamar de “formação”. Por isso vemos que um dia se profetizou que a falta de conhecimento é um problema, um mal para aquela geração que ouvia a profecia de Oséias. O que isso gera são vazios, e hoje, vazios, são como lugares aonde não existem bases para que haja um grande progresso, da vida pessoal.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

(Oséias 4:6)

O que percebo nesse texto é o vazio que existe dentro de uma geração, que não existe formação, e com uma dificuldade de ter referencias, pela falta delas, e também o espírito que atua nos filhos da desobediência, em querer resistir a Palavra profética, a direcção, ao alinhamento dos céus sobre a terra. Eu e minha esposa, e nossos filhos na fé, temos lutado em contra isso, e ao mesmo tempo buscado ser uma voz profética!

Os filhos na fé de Elias, a sua informação, sua profecia, e ensino!

Muitas vezes me perguntei porque Elias foi citado, e com tanta força, nos últimos versículos do velho testamento, onde se fala que viria um profeta no poder de Elias, e faria essa junção, a extinção do vazio, do lugar que não existe formação, bases, educação, “entendimento”. Eu tenho 4 filhos naturais, e com certeza existem muitas coisas que o meu filho de 23 está vivendo, que o meu de 8 anos não consegue captar, entender. Isso porque ele ainda não tem idade, e formaçao para isso. A nossa falta de conhecimento é algo terrível, principalmente quando se passam os ciclos espirituais, e não se consegue formar, ensinar, e levar o filho, o discípulo aonde é no mínimo necessário. Isso é fato! Muitos querem entrar em um lugar, e não tiveram a formação adequada, vivendo - se assim de emoções, e momentos, e não por um firme propósito. Elias tinha uma equipa de discípulos, de filhos que fizeram a diferença, e depois Elizeu, que foi com ele até o fim, deu seguimento, devido a adequada formação que teve, em conhecer a Deus. Elias é um exemplo de alguém que fez o que Jesus disse em Matheus 28:19 e 20, que foi “ensinar aquilo que eu vos ensinar”. Uauuuuuu …. Isso é poderoso demais! Elias trouxe formação na sua geração, e viveu fundamentos que sua geração foi impactada pelos céus! Podemos dizer que a escola de profetas que ele ministrava diretamente era de 50 filhos notáveis, que estavam ao lado deles, e viviam a intensidade de tudo que ele e Eliseu viviam perante O Senhor.

“E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão.”

(2 Reis 2:7)

No poder de Elias!

Trazer a informação certa para uma geração vazia de formação! Uauuuuu … desafio! Hoje existe uma grande quantidade de pessoas com o estilo órfão de ser, pois não conseguiram crescer como filhos amados, ou tiveram sérios problemas na sua formação cristã, fazendo que os caminhos sejam interrompidos, e com isso, machucados, com cansaço, solitários, e com sérios problemas em viver como corpo, como Igreja. Elias teve a missão na sua geração de trazer uma informação certa para corrigir esse fato! A religião tomava conta das mentes, e o governo de Roma, exaustivamente fazia que sua cultura fosse fonte de entendimento sobre aquela geração.

O resultado então era uma FALTA DE ENTENDIMENTO que Elias teve o desafio de gerar entendimento!

“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.”

(Lucas 1:16,17)

A FALTA DE ENTENDIMENTO DESANIMA, TRÁS IGNORANCIA, E É UM INSTRUMENTO DE ABORTO!

O desafio nessa geração!

Gosto muito de ler Paulo, o apostolo, escrevendo para seus filhos na fé em Eféso, de que ele orava, para que eles entrassem, em um lugar de entendimento e revelação da vida de Jesus, e Seu propósito. Percebo que essa oração tem sido a nossa como equipa, nesse tempo em que nos deparamos com tantas pessoas que possuem vazios, que por mais que temos a maior da boa intenção de servir, ensinar, existe grandes barreiras, para que o amor do Pai, seja uma base, em que vão romper nesse tempo, e viverem em um lugar de paz, e alinhados a tudo aquilo que ps céus tem como vontade eterna. Nos reserva um tempo de intercessão, de clamor, para que essa geração se encontre, e os vazios sejam minimizados por uma vida totalmente firmada na rocha, e não se viva mais como MENINOS DE UM LADO PARA O OUTRO!

“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;”

(Efésios 1:16 a 18)

FATOR ABORTIVO!

Uma vez me lembro de um pastor mencionando de como a vida de um querido homem, que era ovelha do rebanho, estava ali, era muito talentoso, mas não se solidificava, e se integrava em nenhuma Igreja, alegando que em cada lugar que passava haviam problemas, situações, que ele não concordava, fazendo que sempre ficasse por pouco tempo, em comunhão com uma Igreja, e cuidado pela vida de um pastor. Minha resposta a tudo que ele falou foi por algumas coisas que eu mesmo como pastor jaó havia vivido e sou sujeito dia a dia, e por aquilo que aprendi, olhando para as escrituras. O maior problema de Adão, foi conhecer erradamente o mal, sendo que ele tinha tudo, e estava no seu melhor momento, e no melhor lugar, e o inverso disso, Jesus, que conhecia a Deus, Sua Palavra, e continuou firme no propósito, destruindo através da Palavra de Deus a Satanás, em meio ao calor do dia e ao frio da noite do deserto. O PROBLEMA NÃO É O LUGAR, MAS A MÁ FORMAÇÃO!

Oramos para que O Senhor fale com cada um de nós, e nos de sabedoria, revelação do Cristo que professamos, e proclamamos que amamos!


25 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA