Quando uma equipa de louvor e adoração toca o céu, e o céu toca a terra!


Estudando as Escrituras, percebi em um momento de quebrantamento diante de Deus, algo importante para a formação de uma Equipa de Louvor e Adoração na Igreja, e como é de suma importância essa função, e o desempenho dos dons e talentos, quando a Igreja caminha em uma cidade, e uma nação. Confesso que sempre tive uma definição clara dessa importância, mas tal revelação bíblica ao olhar para a Palavra de Deus, tocou meu entendimento e houve como que um despertar, acompanhado de um fôlego, uma força, para a caminhada que todos nós precisamos para formar pessoas e grupos de adoração, que realizem bem aquilo para o qual foram chamados, e que isso tudo seja compilado no dia a dia da Igreja Local e daquilo que o céu proclama em toda a sua estrutura. Veja!

"Sucedeu que, depois que o muro foi edificado, eu levantei as portas; e foram estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas.

Eu nomeei a Hanani, meu irmão, e a Hananias, líder da fortaleza, sobre Jerusalém; porque ele era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos."

(Neemias 7:1,2)

Olhando para este texto, meus olhos atinaram para aquilo que Neemias fez diante da terra e do céu! A integridade do entendimento e a direcção que tomou fez toda diferença, inclusive para que todo o seu empenho tivesse bom êxito, e chegasse a lugares extraordinários. A ordem foi que após a segurança, com a restauração dos muros e portas, se estabelecesse algo que iria manter o que Deus queria restaurar em Israel, que era uma adoração verdadeira, que levasse a nação a não mais cair ou andar debaixo de um engano destrutivo, e que também traria avivamento diário, por toda a obediência! Uma equipa de adoradores estava sendo levantada naqueles dias para trazer novamente fogo, sacrifícios, cumprimento dos mandamentos, unidade, celebração, intercessão, fazendo assim que os céus fossem movidos sobre a nação, em uma sintonia de amor, obediência, revelação, integridade, fidelidade, algo que Equipas de Louvor e Adoração são desafiadas a viver juntamente com a liderança local da Igreja, o presbitério.

Não podemos estar desapercebidos de que aqueles dias eram de uma restauração, desde estruturas como os muros e as portas, como também a restauração dos corações em se moverem com íntima paixão pelo Senhor, resgatando toda a profecia, e o cumprimento daquilo que Deus pronunciou. Neemias, Esdras, e toda a equipa voltaram os olhos para Deus, dando a oportunidade daquela geração experimentar o céu sobre a terra! Hoje existe um desafio sobre as cidades, sobre a Igreja Local, de que se levantem equipas que exerçam bem suas funções, que toquem os céus, e levem a congregação a serem levantadas e desafiadas a amarem a Deus. Como resultado certo, viveremos em um ambiente ou lugar onde a glória de Deus estará presente, fazendo-nos Igreja, a coluna e baluarte da verdade!


71 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA