A mentalidade do filisteu hoje!

Vença limites, oposições, e viva o propósito!


É impressionante ver o quanto uma estrutura de vida movida por sentimentos, ideias e formas de se viver nesse século, podem fazer que sejam deturpados aquilo que são princípios e fundamentos de Deus, levando uma geração a estar em perigo, sendo que creio plenamente que o Senhor tem nos chamado a vivermos o melhor tempo. Desde o início de todas as coisas, no jardim do Éden, o inimigo já estava ali deturpando e trazendo indagações do que poderia ser a verdade ou não, lançando assim dúvidas, com o intuito de trazer sim destruição sobre aquilo que Deus criou, e ao mesmo tempo a todo o propósito do céu sobre a terra. Já na segunda geração de filhos, vemos em Caim, a figura exata de invejas, e um desequilíbrio mental, que o levou a pensar, espreitar, ficar ao lado de quem estava dando o melhor, que era seu irmão Abel, mas ele mesmo, preso em sentimentos e pensamentos de levar um vida, um estrutura, de vítima, coitado, sendo que o que ele vivia era fruto do que ele semeava diante de Deus, e diante da terra.

“Naquele ano, quando Isaque plantou lavouras, colheu cem vezes mais cereais do que havia semeado, pois o Senhor o abençoou. Isaque prosperou e se tornou rico e influente. Adquiriu tantos rebanhos de ovelhas e bois e tantos servos que os filisteus o invejaram.” (Genesis 26:12-14)

O coitado e a vitimização!

Isso é uma mentalidade do inferno! Ninguém nasce assim, mas é educado, e passa por situações nos ciclos da vida que trazem esse tipo de formação na estrutura. Quem já caminhou com pessoas que ficam ao lado com um conta gotas, do quanto vão servir, ajudar, e se entregar a um propósito? Ou com os vitimados, que sempre não tem, sempre estão em falta, mas ao mesmo tempo, não se entregam por projetos pessoais, poucas idéias, e quando intentam fazer algo, já é com o sentimento e pensamento de que vão se despertar porque foram de alguma forma esquecidos, maltratados, e tantos outros sentimentos e pensamentos. Isso é real! A fé em Jesus nunca será de que somos coitados! A mulher do fluxo de sangue mesmo com tudo que gastou, sua própria doença, a vergonha, não fez ela de vítima, ou a coitadinha com cara de santinha! Ela saiu do lugar, ultrapassou a multidão, e conseguiu chegar aonde precisa, até as orlas das vestes!


Isso é uma mentalidade!

Pensamentos de vítima, sempre faz que estejamos limitados, desde aquilo que vivemos, fazemos, investimos, ou quando se faz algo, já a água derramou do copo, pois se inicia um ciclo que se faz, ferindo, querendo recuperar o que supostamente foi perdido, o tempo, os desgastes, mas o que acontece com os filisteus que tudo que eles faziam, já era em uma cultura dos coitados que foram desintegrados, maltratados, esquecidos.


A história dos Filisteus

Se formos ver de onde vieram, vamos ver que eles são descendentes de Cam, e toda a história deles é de injustiça, e nisso, formaram ideias, maneira de viver, de se portar, e quantas coisas por isso fizeram para que pudessem chegar em um lugar, sendo que as maneiras na maioria das vezes, foi em práticas da vitimização.

SOMOS LIVRES!

No texto de Genesis 26, vemos que Isaque passou momentos com Abimeleque, o rei dos filisteus em que os levaram a ver aquilo que de fato estava sobre o coração dos que entulharam os poços, e queriam se promover trazendo dificuldades, movidos sempre por sentimentos, e a ganância de se chegar em algum lugar, conquistar, mas sobre todas essas coisas está o Senhor! O que Isaque fez para vencer essa mentalidade, o coração, e os que se opuseram a sua vida foi:


- Caminhar pela Palavra do Senhor.

- Obedecer mesmo que haja obstáculos.

- Vencer a mentalidade do medo.

- Imputar força no momento da fraqueza.

- Continuar naquilo que é herança, a promessa.

- Fazer aquilo que fomos chamados.

- Ser fiel a uma direção.

- Romper limites.

- Melhor tempo já chegou!


Veja!

“E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor. Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam; E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz. E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado; e disseram-lhe: Temos achado água. E chamou-o Seba; por isso é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.” (Genesis 26:26-33)

NÃO PARE! EXISTE UMA HERANÇA, LUTE, POIS EXISTE UMA PROMESSA!

14 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA