A unção de Saul e o prazo de Validade!

Hoje, existe muita coisa sendo feita em nome de Deus, mas o que realmente é do céu?
Existem algumas coisas inevitáveis na vida de qualquer pessoa, e isso vem desde o Genesis, quando o assunto é não viver os princípios de Deus, pois lançamos mão principalmente daquilo que o Senhor nos dá como unção e posição para benefício próprio, a fim de atingirmos resultados para um governo próprio e humano, e não para aquilo que fomos de fato chamados antes da fundação do mundo.
SAUL E SEU CHAMADO
Foi excelente aquilo que aconteceu na vida desse homem, e verdade é que não havia homem mais belo do que ele em todo seu carisma, unção e performance. Uauu! Mas para que isso foi usado e para onde Saul foi com toda essa estrutura, de tudo o que movimentava e fazia entre os seus naqueles dias?
Olhando as escrituras, vemos nitidamente que o rei de Israel teve um bom coração, anelado à sua família, cuidador e disposto a servir. Veja!
“Saul respondeu: "Acaso não sou eu um benjamita, da menor das tribos de Israel, e não é o meu clã o mais insignificante de todos os clãs da tribo de Benjamim? Por que estás me dizendo tudo isso?"“ (1 Samuel 9:21)
A UNÇÃO PROFÉTICA
Ver Saul sendo ungido de forma fantástica, assim como tudo o que estava à sua volta, faz-nos atentar para o fato de que Deus nos vê como aqueles que podem fazer suas escolhas, e isso sempre fará a maior diferença! SIM! Saul foi chamado, recebeu o óleo fresco e um chamado profético extraordinário, e para mim é assustador ver que isso não foi o que deveria ter sido um divisor de águas na vida desse homem! Veja!
“Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: "O Senhor o ungiu como líder da herança dele.” (1 Samuel 10:1)
PARA QUÊ USAMOS NOSSO CHAMADO?
Hoje, a falta de estrutura é espantosa! Mas não somos a geração com mais facilidade em informações, mídia e tantas formas para poder adquirir conhecimento? Penso que sim, mas somos também a geração onde os desvios são reais, e isso tem uma correlação na falta de continuidade àquilo que os pais fizeram e no que posso chamar de relacionamento entre líderes e liderados, entre pais e filhos, discípulos e discípuladores, e essa falta trouxe um vale nessa época em que vivemos! Gostaria de resumir aqui que o nosso chamado não tem outro significado do que dar continuidade àquilo que por anos têm sido semeado sobre a face da terra!
ABRE UMA IGREJA OU MOVIMENTO, QUE TÁ TUDO CERTO!
Quando iniciei a minha vida como pastor, eu aprendi e vivo até hoje, aquilo que podemos chamar de “perda” para andar em um caminho no mínimo com ética e moral, para andar nos passos de quem veio antes da minha vida! ISSO MESMO!
Hoje, o comum é abrir uma Igreja ou os tais movimentos de oração e adoração, mas a pergunta é um fato: Quem te enviou? Quem te chamou e quem te dá o aval diário para que o chamado flua e seja edificado? Não se enganem queridos, existem muitos anti-cristos que se fazem na unção e no carisma, e constroem seus pseudo impérios!
A QUEM VOCÊ SE SUBMETE?
Submissão não tem tempo, idade ou regras!
Quando viram Saul profetizando com os profetas, sendo ungido rei, logo perguntaram de quem ele era filho, ou seja, de onde vem e quem é a referência desse notável? Outro “fato” é que Samuel foi a maior referência para introduzir o rei ao povo, devido ao seu respaldo e respeito da nação. Quando Jesus fez discípulos, Ele veio resgatar àquilo que podemos ver que é um “fato” e que ninguém inventa roda, de que o propósito estava vivo e continuava real desde os dias de Adão. E aquilo que somos provados inquestionavelmente é de quem guarda a nossa vida, quem nos estrutura e nos alinha aqui na terra?
PRAZO DE VALIDADE
Saul depois de ser ungido e de caminhar com os profetas da nação, iniciou uma trajetória difícil devido ao seu próprio coração. Necessitamos ter atenção de que nenhum tipo de vitória que o homem estabelece em seus dias, seja crescimento, fruto ou que for, tem valor mais real e mais importante do que fazer como Jesus nosso Senhor fez, e seus discípulos também, de estarem debaixo de uma palavra e lutarem por isso até o fim! Saul depois de um inicio triunfal na sua vida pessoal, profética e como rei, deixou a importância de honrar aquele que estava sobre ele, que era Samuel, sofrendo então dessa deformação que hoje acomete a muitos.
“Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor, o seu Deus, deu a você; se tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.” (1 Samuel 13:13)