Esperar para quê?


Esperar para quê? A edificação de um novo tempo, vivendo o princípio de esperar!

Eu, por algumas vezes, pensei do porque esperar é algo que agrada ao Senhor, e também auxilia aquilo que está sendo edificado a chegar em lugares extraordinários? Na verdade, o nosso homem natural não gosta muito de esperar e tem aqui um certo problema, até de crer que Deus está nisso, pois é um tanto pesado ou chato ficar esperando por qualquer coisa. Em minha casa por exemplo, sou desafiado diariamente a ensinar meus filhos a esperarem por algo, e nisso instruí-los a orar, confiar, buscar, e entregarem-se mais a Palavra do que a ansiedade da espera. Opa ... opa ... que isso? Vamos atentar nesta questão! Onde está o nosso coração? Hoje em dia, percebemos o quanto é difícil alguns princípios serem vividos, exatamente por práticas provenientes de uma cultura, onde queremos muito mais viver por tudo o que desenvolvemos na velocidade da nossa vontade, do que entrarmos em um lugar com Deus, nosso Pai, onde vamos erguer um lugar que será edificado pela confiança, expectativa, paz, de esperar totalmente Nele.

Uauuu ... o quanto isso favorece, e também desfavorece quando esquecido e enquanto vivemos de maneira vã!

Como viver como um adorador, que ama a Deus sobre todas as coisas, em uma intensidade real de uma expectativa e "esperar" ? Eu particularmente, amo uma Palavra que fala sobre esperança, que na verdade é a base estrutural de um homem que tocou a terra com sua vida e prática, em ser um excelente adorador. Ele não era um cantor ou tangedor, mas Ele amou a Deus sobre tudo, inclusive contra a esperança! Imagine sair de uma terra e ir para outra sem ter o endereço, ou entrar em nações e quase ser morto juntamente com a esposa, e também ver os anos passarem sem ver a promessa? Veja!

"O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência." (Romanos 4:18)

O que Abraão construiu vivendo em esperança, olhando para Deus, atuou além de qualquer expectativa que lhe conduzisse para um lugar de descrédito, fora daquilo que Deus prometera! Sim! Aquilo que Deus tem nos chamado nesse tempo e nessa geração é termos atitudes que vão além de qualquer coisa que queira levar-nos a um lugar onde vamos travar, por algo que ainda não se concretizou!


ATENÇÃO! VEJA ISSO!

Quando temos fé é quando esperamos, e a nossa convicção faz com que aquilo que não existe passe a existir, devido à uma ação em esperar além de qualquer coisa! Sinto em meu espírito, que pessoas quando lerem esse estudo serão fortalecidas a esperar pelo que já está escrito, naquilo que é necessário romper e triunfar sobre o que é proposto! A vida de um adorador não é formada e nem fortalecida pela maneira que o homem quer viver em sua natureza carnal, pois a "esperança" é algo vivido como um fundamento de vida no espírito. É o Espírito Santo a levar-nos por onde Ele deseja, e ai de fato é necessário esperar, acima de todas as coisas!


NÃO SE CONFUNDA!

ESPERE!

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:4-7)
60 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA