top of page

Novos Céus e Nova Terra!



Temos visto nestes dias nesta geração tantas coisas difíceis, o caos em meio às nações, mas mesmo em meio a tudo isso, eu creio que Deus tem o melhor para as nossas vidas. Eu creio que Deus tem novos céus e nova terra, mas para vivermos isso, precisamos olhar para Jesus, e deixar Ele ser o centro de tudo. Veja o texto abaixo:

“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.” (Isaías 65:17,1).

Maravilhosa essa palavra e saber que Deus pode, em seu infinito amor, criar algo totalmente novo, e o passado pode ficar para trás. Podemos sim, viver algo totalmente novo em nossa vida e deixar as coisas velhas para trás, ao mesmo tempo, sabemos que temos um inimigo, temos situações em nossa vida, até mesmo pessoas que se levantam, e tudo isso para que venhamos permanecer no mesmo lugar, vivendo de coisas velhas e não conseguindo avançar para o lugar que Deus tem.

Nossa identidade!

Deus quer nos ensinar, trazer o entendimento de quem somos, a partir do momento que reconhecemos a nossa identidade em Cristo, entendemos que somos filhos de Deus, e como filhos, podemos viver as promessas do Pai. Veja:

“Porém, os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel, para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles, nem aos seus camelos; e entravam na terra para a destruir. Assim, Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor.” (Juízes 6:1-6).

Imagine essa situação em que se encontrava o povo de Israel. Tudo o que produziam era destruído, não existia avanço, viviam debaixo de opressão. Você já se sentiu dessa maneira? Parece como que as forças sugadas, e tudo aquilo que é feito não prospera, ou até mesmo aquilo que se conquista é destruído com tanta facilidade? Tudo isso certamente traz um grande desânimo, mas quando entendemos quem somos, assumimos nossa identidade como filhos de Deus e cremos na palavra Dele, temos certeza de que os céus sobre nossa vida mudam. Israel precisou clamar a Deus, reconhecer que sua própria força não era suficiente, arrepender-se de seus pecados e reconhecer que somente Deus poderia trazer socorro sobre sua história.

Mas agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, temos nosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:22-23).

Deus tem o melhor para nossas vidas. Precisamos olhar para Jesus, arrepender-nos dos maus caminhos, converter-nos a Cristo, deixar as coisas velhas para trás e assumir o lugar que Deus tem para nós. Assim como Pedro, depois de uma noite de pesca em que nada haviam pescado, precisou assumir sua identidade e caminhar pela palavra de Cristo (Lucas 5:5).


Pedro não ficou preso ao passado, não deixou o cansaço ou a frustração paralisá-lo. Ele decidiu crer em uma palavra e se mover nela, e isso mudou o ambiente e o céu sobre eles. Perceba que Pedro estava no mesmo barco, lançou a mesma rede no mesmo mar, mas algo mudou tudo, e foi o poder de caminhar por uma palavra.

Deus tem o melhor para nossas vidas, é hora de deixar as frustrações, o cansaço e o desânimo de lado, e seguir a palavra que Cristo tem para nós.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14:1-2).

Deus tem algo preparado para nossa vida, cabe a cada um de nós assumirmos esse propósito e nos entregarmos a ele. Israel passou por muitos momentos difíceis, tempos de escravidão, porque se afastou da presença de Deus e seguiu sua própria vontade. Deus não quer isso para nossa vida. Ele nos ama tanto que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Deus tem vida e vida em abundância. Cristo morreu para podermos estar debaixo de novos céus e nova terra. É hora de assumirmos nosso lugar como filhos de Deus, e vivermos toda a promessa que já foi liberada sobre nossas vidas.

O que temos semeado?

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:7,8).

Deus quer nos conduzir a uma vida no Espírito. É tempo de colheita e tanto aquele que semeia na carne quanto o que semeia no Espírito irão colher o resultado do que plantaram. Mas Deus nos chama para uma vida no Espírito, e para desfrutarmos da vida eterna. É um tempo extraordinário em Deus.

Avance em tudo aquilo que Deus tem para a sua vida, o tempo é novo. Assuma a sua identidade de filho e viva as promessas do Pai.

Que Deus vos abençoe em nome de Jesus!


Estudo por: Michel Nunes.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

bottom of page