Por que a casa caiu?



Isso é uma verdade, cada dia mais abrangente nesse século! Os conflitos existentes em meio a tribulações, lutas e fracassos, levam por muitas vezes nossos pensamentos a imergir para lugares de dificuldades do real entendimento de qual é o processo em Deus, que desde a eternidade caminha por um propósito e tem o desejo de restaurar-nos, e através disso levar-nos a lugares fantásticos! Qual é a ligação direta que isso pode ter nas instabilidades que esse século tem provado, e também na Igreja de Cristo na face da terra? Qual é a finalidade das lutas e tribulações? Porque os desertos levam muitos a um lugar de confusão, e não de uma direção concisa e conclusiva daquilo que está acontecendo, quando estamos como que no topo de uma onda gigante de problemas? Após Adão ter concluído pelo seu desejo o pecado, e assim iniciar todo o processo das dificuldades que vieram após o ato dele e da sua esposa no Éden, o que o homem precisa iniciar a viver, dentro de uma real projeção, são momentos de restaurar aquilo que foi perdido. Como podemos restaurar a originalidade que Adão viveu antes do pecado, em nossa emoções, em nossa vida interior, e isso principalmente em momentos de dificuldades e de desertos? Penso que aqueles que amam a Deus, e entregaram as suas vidas a Ele, fazem essa pergunta em momentos difíceis, pois a realidade é que a casa caiu para Adão, para as gerações que vieram depois dele, e hoje, vivemos nesse processo de restauração! Veja!

“Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado..." (Amós 9:11)

CANSAÇO POR FALTA DE ENTENDIMENTO?

Essa Palavra de Amós é como que uma base, o âmago daquilo que o homem viveu após Adão e daquilo que temos vivido até aos nossos dias, pois traduz aquilo que o homem tornou-se, vivendo dias de uma destruição terrível e sem proporções, por causa da sua iniciativa própria de viver fora do governo de Deus e da Sua Palavra. Uauuu ... isso por gerações!  Algo que por vezes torna até não imaginário o homem que foi criado por Deus, comparado ao que entra em profundezas de lutas intermináveis, dúvidas e incredulidade.


TRIBULAÇÕES E LUTAS!

No momento da profecia de Amós, Israel estava longe de Deus, pois eles não conseguiam viver em integridade com aquilo que foram criados, devido as lutas, tribulações, e pelo que o próprio coração transformou-se diante de Deus. O que resultou do pós Adão sobre eles, foi o que mais precisava de ser restaurado!


VAMOS RESOLVER?

Porque Deus levanta homens como pais, olhando para Abraão, Moisés, Noé? E a lei? Porque foi constituída e dada ao homem para guardar e obedecer? Tudo isso foi um processo de restaurar o homem, de voltar ao Éden, num sentido de filiação e propósito.


E A RESTAURAÇÃO?

Restaurar é voltar ao original. Pessoas restauradoras não tem mentalidade de criar algo á partir do que está destruído, mas de restaurar e voltar a originalidade daquilo que foi perdido. O que fazer? Ao olharmos por exemplo, para a fantástica Igreja de Atos e todo aquele movimento de cristãos sendo erguidos, podemos perceber que eles provaram de uma restauração de dentro para fora, ou seja, do espírito,  da alma e do corpo.


COMO RESTAURAR? MEU DEUS!

Vamos ser simples em olharmos para a Palavra de Deus, e ouvir o que Jesus disse!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:28,29)

Se olharmos para a história dessa Palavra, passados vários séculos no sentido do contexto que existia por trás daquilo que Jesus falou para aquela geração angustiada por lutas, tribulações e tantos males, vemos Jesus comparando-os a um animal de cargas! De uma maneira simples e objetiva, Jesus disse a eles que nada satisfazia, nada fazia-os  alinhar dentro de um processo de restauração, pois os céus tinham liberado o ministério poderoso de João Batista, e eles resistiram, e agora também faziam o mesmo ao Seu ministério! Quanta resistência ao Pai! E por isso tantos lugares sem restauração! Os lugares de profundo cansaço e sobrecargas são os lugares que hoje o Espírito Santo quer certamente transformar!


COMO RESTAURAR?

Necessitamos entender que em Deus, em Jesus, e pelo Espírito Santo existe tudo o que precisamos para provar de uma poderosa e viva restauração nessa geração! É entendermos que Deus tem um propósito, que Jesus veio restaurar o propósito, e o Espírito Santo hoje pode levar-nos a viver o propósito do Pai!


COMO?

Matheus 11:28 e 29 é uma das Palavras,  dentre tantas, que podemos perceber ou descortinar o quanto necessitamos olhar para Jesus e aprender com Ele a restaurar todas as coisas! Ele disse!" .. aprendam comigo que sou ..."


ATENÇÃO!

Aquela geração não conseguia estabelecer-se, pois não conseguiam quebrar os lugares de soberba e arrogância do coração, em áreas como o coração do homem, família, finanças, governo e outras, que são as mesmas áreas de hoje, que por muitas e muitas vezes fazem o homem sofrer tantos danos.

Veio João e vocês rejeitaram! Agora estou aqui e vocês o que fazem?O que eles necessitavam era olhar para Jesus, e entregarem-se de uma maneira tal, que aquilo que Ele trazia sobre Sua vida em santidade, propósito, governo de Deus, absorvesse o vazio que existia neles! Jesus veio trazer um ensino, uma direção, que pode sim, restaurar e curar todas as coisas!


ALGUÉM PROVOU DISSO?

Sim! Muitos! Os discípulos de Jesus são os nossos exemplos! Chegaram em um "lugar de entendimento" de que Deus poderia restaurar, e trazer um novo tempo! Pedro é um deles!FOI DE UM DIA PRO OUTRO? Não! Se pegarmos os exemplos de Pedro e Saulo, que depois passou a ser Paulo, vamos ver claramente que não foi de um dia para o outro! Eles precisaram reaprender uma vida, olhando para Jesus como o Centro de todas as coisas!


PODEMOS PROVAR DISSO?

Sim! Podemos revolucionar a nossa história e trazer a existência a restauração que Amós profetizou nos dias que Israel estava tão longe Dele, vivendo em momentos tão terríveis! Se pegarmos o Velho Testamento, quando olhamos para ISRAEL, vamos ver que tudo está ligado a restauração do homem. Tudo apontava para Jesus! Tudo apontava para a restauração! Tudo apontava para que o homem voltasse para Deus!


E TEM MAIS ALGO NISSO TUDO?

Sim! Com certeza!Deus tem um desejo! Que a nossa restauração toque a muitas outras pessoas! Sim! Aquilo que os discípulos de Jesus, e tantos outros que foram convertidos iniciaram a provar com tanta força, foi que a experiência deles com Deus, com Jesus, e com o Espírito Santo, servia de referência para muitas outras pessoas serem tocada e transformadas!


ACREDITE NISSO!

Você é um lugar poderoso de restauração, onde muitos serão tocados pela sua vida! Veja!

"Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas. Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras." (Atos 15:16-18)

Existe uma vontade de Deus em restaurar nossas vidas para que também muitos outros venham a conhece-Lo, através de nós!

Deus abençoe!

35 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA