THE SEND – O Envio!


Viver a intensidade do céu na terra, tem sido o nosso desafio nesses dias! Eu sou casado há 27 anos, tenho quatro filhos naturais e filhos espirituais, minhas maiores alegrias nesta vida.

Entendo, olhando para a Palavra de Deus, que fomos chamados a fazer discípulos, em uma família onde a referência de ser filho e de todo o propósito de tudo é Jesus, o primogênito e Senhor de todas as coisas. Minha pergunta, muitas vezes  é o que temos feito nesses dias para Jesus? Hoje, temos sido impactados como que por uma grande onda viva de vivermos o Ide, que Jesus desafiou e ao mesmo tempo autorizou seus primeiros discípulos a viverem, como um maior nível de intimidade de relacionamento. Entenda em primeiro lugar, que isso não é algo que o homem projeta pelo seu governo humano, mas é a verdade do chamado que temos em nossos dias pelo Espírito Santo, em amarmos a Deus de uma tal maneira que vamos onde Ele quiser que estejamos! De uma maneira prática, vamos estudar e crescer em todo o entendimento de sermos enviados, vendo alguns ensinamentos da Bíblia, a Palavra de Deus, que revela como devemos mover-nos.

Veja!


“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Matheus 28:19,20)

O ENVIO

Vamos juntos entender que o chamado é de Jesus para nós, os que crêem em seu nome! Isso não é em si um movimento de homens, criado por entenderem o envio, mas é um movimento do Espírito Santo sobre homens, que estão sendo capacitados, nesses dias, a viverem aquilo que a Grande Comissão de Mateus 28:18-20 foi liberada por Jesus aos seus discípulos, e que estendeu-se as nações da terra, a muitas outras pessoas que vieram a crer em seu nome.


AO QUE CRER

Aquele que crê em Jesus e na obra do Espírito Santo, é chamado para viver o envio! Deus chama-nos a viver o seu propósito! Yeah! Prepara-te!


COMO?

Primeiro é crer! As próximas ações inciam por uma saudável relação entre os que enviam e os que são enviados, isso atesta o modelo de Jesus, de que Ele enviou seus discípulos, e nossa geração necessita provar disso, de estar debaixo de uma direção do céu e da direção de pessoas habilitadas ao envio, ou seja, estaremos sendo enviados a cumprir o propósito de Jesus, mas em aliança com a Igreja de Jesus, respaldados por uma equipe de líderes conforme Efésios 4:11.


É AGORA!

Sim! O momento é agora! O céu está pronto para enviar aquele que ama a Deus e ama a todo o Seu propósito.


ONDE?

Entenda! O vizinho da sua residência pode ser o lugar que o Espírito Santo está te chamando a liberar o poder e o amor de Jesus nesses dias! Ser enviado não está ligado somente a sair de uma cidade ou país, está em deixar que o coração seja levado para onde existe realmente um chamado e uma interação com o coração de Jesus, que disse aos seus discípulos que era à partir de Jerusalém.


NÃO ABRA MÃO!

Não podemos viver o envio sem Jesus ser o fundamento, sem estarmos totalmente vinculados a Igreja. Isso tem um significado direto, que necessitamos atentar e ver que a Igreja que nasceu em Jerusalém, e depois caminhou para as nações, estava vinculada ao ensino e totalmente submissa ao envio. Essa é a forma mais saudável! Veja!


“E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também a João como cooperador.” (Atos 13:1-5)

O que lemos então não foi só um movimento, mas aquilo que foi edificado à partir da Igreja! Foi o que eles viveram com fundamentos e princípios, que não podemos abrir mão, pois são a base da história da Igreja local, iniciada em Jerusalém!


FAÇA PARTE!

Depois do último capítulo de Atos, o que temos escrito, em nossos dias, nessa geração? Experiências sobrenaturais? Calafrios nas emoções? Tudo isso não está errado! Mas àquilo que temos sido chamados é viver vinculados a todo destino e promessa, que está em Jesus para esses dias! Vamos!


Esse é o tempo!

Estamos escrevendo os novos capítulos da maior história de todos os tempos!

42 visualizações
adora-ball-fireBWHITE.png

MENU

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
© 2020 ADORA