acorda-artigo-1-bg2.png

Acorda!

20, Agosto 2020

NÓS SOMOS O MAIOR LUGAR DA HABITAÇÃO DE DEUS! 

 

Davi foi visto e reconhecido como o "homem segundo o coração de Deus"! 

Ele e o profeta Natan, ouviram a mesma coisa, que o mais importante para o Senhor, é Ele habitar dentro do que Ele criou, e Ele nos fez! De Adão até aos nossos dias, é assim, aliás Jesus morreu por vidas e não por outra coisa qualquer, nem por um objeto que pudesse acomodar a presença de Deus, o qual fosse notório por isso. Então percebo que Davi escolheu escrever coisas que estavam mais no seu coração do que no coração de Deus! 

Assim acontece por tantas gerações, pois existem páginas que nós escrevemos e existem muitas outras que foram escritas pelo Senhor, nosso Deus e Pai. O que mais importa então é o que evidencia Deus, para que Ele seja o centro de tudo! E por mais que tenhamos escrito ao nosso respeito, de coisas que não estão no coração Dele, como Davi, temos Nele toda a graça que precisamos para acertar, consertar e sermos restaurados, embora isso seja para aqueles que confiam integramente na Sua Palavra e no Seu caráter, pois Ele sabe cuidar de todas as coisas segundo o Seu grande e infinito propósito. 

Nós somos o lugar onde Ele habita e mora! Nada se compara a isso, nada pode ter valor mais real do que a Sua presença em nosso coração  Hoje, existe muita mística naquilo que podemos fazer nos locais onde cantamos, onde expressamos em palavras que Deus está ali mais do que em nós, ou do que Ele pode fazer através de nós. Isso gerou, por algumas décadas, entendimento de que vivemos muito mais pelo exterior do que pelo que nasce do interior, digo do coração. Esse sim é uma verdadeira expressão do Espírito Santo em nós! 

Um ensino diversificado tem sido disseminado por imagens, design, redes sociais, onde se dá muito mais valor ao exterior do que ao interior, como por exemplo, o que o Senhor está fazendo com aqueles que ganham vidas para Jesus e que ninguém está vendo, que ganham pessoas no anonimato, fora da exposição ou da vitrine? 

 

E ae? O que fazer? 

 

Jesus ensina-nos sobre adoração, uma página escrita por seu Pai, que o desafiou a viver o Seu propósito, de uma salvação que não é aparente, mas onde tudo nasce primeiro no coração do homem, e que a partir disso traz um verdadeiro significado sobre todas as coisas! 

Escreva a sua história naquilo que realmente está no seu interior e não no que supostamente pode ser! 

 

Deus abençoe! 

 

 

Amilcar Sampaio 
Pastor Senior UNG Community 

Artigo 1 da série Palavras que não escrevemos.

© 2020 Unindo Gerações,

todos os direitos reservados

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon