terra-artigo-bg.png

Afinal... Pra que estamos aqui na terra?

28, Agosto 2020

Vamos entender juntos, e em poucas palavras, que após a criação de Adão e Eva, o Senhor nosso Deus e Pai amado, deu uma direção a eles, pois eles não seriam apenas alguma criatura sem valor, sem rumo e sem propósito! Veja com atenção! 

 

"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” Gênesis 1:28-31

 

Uauu!

E hoje? 

Uma das coisas que o inimigo lutou contra Adão e Eva foi por tirá-los do propósito, levando lá no Éden sugestões para os tirarem da direção do Senhor. O inimigo tem suas estratégias, e o que ele mais luta é contra o propósito, sempre querendo trazer opressões, algumas delas como a confusão e a falta de definição na vida de se entregar integralmente por algo, isso mesmo, pois isso culmina em uma vida de desertos, voltas e mais voltas sem sair do lugar, como foi com Israel após terem saído do Egito. E com Jesus, quando Ele foi levado pelo Espírito Santo ao deserto? O inimigo não tentou tirá-lo do propósito? 

Hoje, sem dúvida alguma, o desenho da situação é o mesmo, pois existe um investimento do inimigo no dia a dia, nessa cultura humana estabelecida que reluz para vivermos muito mais da vontade própria e carnal, e de um Deus místico que é buscado para resolver problemas, não para caminharmos por um propósito! 

 

"Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Portanto, vos peço que não desfaleçam nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,” 
Efésios 3:11-15

 

Existe algo que Jesus diz sobre o amor a Deus e ao próximo, e que nos faz ver e crer que o Senhor tem o desejo de restaurar vidas através desse amor, e levar todo o homem na terra a adorá-Lo. Veja o quanto é necessário caminharmos em um propósito, amar vidas, levá-las a Jesus para que sejam restauradas pelo Seu poder e amor, agregando-as assim na família eterna e gloriosa do céu e da terra!

 

Ame ao Senhor e lute por vidas!

 

 

Amilcar Sampaio

UNG Community 

Artigo 2 da série Palavras que não escrevemos.

© 2020 Unindo Gerações,

todos os direitos reservados

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon