Propósito
Nesse tempo, Deus tem despertado nossos corações para algo que parece que já podemos tocar com as mãos, ou ver como a imagem de um filme, aquilo que estamos esperando dos Céus sobre a Europa. Acredito que a Península Ibérica está num momento em que os Céus estão se movimentando para um grande derramar de avivamento, resultando em vidas que conhecerão o poder e o amor de Deus. Eu já ouvi e também li sobre muitas coisas que aconteceram de avivamento na Europa, mas o que mais me chama a atenção e que consigo até mesmo visualizar são os dias sombrios e frios nos bosques da Alemanha, onde surgiu uma voz profética em meio ao silêncio, e no meio de pessoas separatistas e políticas, Martinho Lutero adorando e dizendo a pleno pulmões que Castelo Forte é o Senhor!!! Tudo isso resultou que o humanismo se enfraqueceu e um novo tempo veio sobre aquela geração.
Nossos dias não são tão diferentes! O humanismo se arraiga em o homem ser o protagonista, mas a verdade é que existe uma fome e uma sede de que nesse tempo o Senhor levante adoradores para clamar, em uma concentração de corações que se rasgam em Sua presença, conforme Joel profetizou em seus dias.
Uma grande onda de avivamento está chegando, e creio que nisso tudo, a intercessão e a adoração precisam ser uma resposta para os Céus, anelando corações prontos a liberarem em uma só voz o que está reservado para a Europa. Me lembro de um dia estar no comboio (trem) na Suíça, indo de Genéve para Zurique, e um querido amigo me deu uma palavra profética de que eu e minha família estaríamos vindo para Europa, e seríamos nessa geração, pessoas que se uniriam a algo que tocaria a Europa e Nações.
Essa palavra deve ter uns 8 anos e foi muito difícil entender, pois eu estava vivendo um momento muito importante no Brasil, indo do Norte ao Sul ministrar adoração, formar equipes, estava discipulando ministros de louvor e adoração, e nossos álbuns (Cds) estavam sendo distribuidos pelas melhores gravadoras, mas dentro disso meu pensamento no momento foi de que Deus fizesse a Sua vontade, pois se fosse pelo que eu estava vivendo, certamente tudo permaneceria como estava. Depois de um tempo, meu coração e de minha família se voltou para a Europa, e hoje confesso que estamos aqui, como crianças famintas e sedentas, querendo ver Papai nos dar aquilo que estamos pedindo, algo que vai marcar esse continente com o Seu grande poder e amor.
Acreditamos que Deus está atrás de adoradores com fome e sede da Sua presença, e que estão dispostos a qualquer coisa para que a Sua vontade se cumpra nessa geração. Não é tempo de esperarmos mais, e sim de provocarmos com nossas vidas, com nossa devoção e paixão os Céus, por meio do nosso sacrifício de amor a Deus e ao próximo. Aquilo que se tornou normal se tornará uma anormalidade, pois uma onda de amor, paixão e adoração está sendo movimentada, e Portugal e a Europa irão experimentar de algo maravilhoso! Hoje uma das coisas que temos visto é Deus aproximar pessoas, amigos, que sonham os mesmos sonhos e que rompem com qualquer tipo de idéia que não construa ou edifique ao redor de Jesus, alianças que parecem como as formiguinhas que trabalham juntas! Eu não estou apenas trazendo um texto para uma breve interpretação, mas estou rogando e pedindo que estejamos unidos nesse tempo, e que possamos de alguma forma participar de um momento em que os Céus estão trazendo as chuvas de avivamento sobre as cidades aonde estaremos em intercessão, adoração e fortalecimento da unidade com líderes.
Temos grandes expectativas em Deus de que estaremos juntos!
Amilcar Sampaio.
Lider e fundador do Adora.